31 agosto 2012

Alunos da Enfermagem do 6º semestre se preparam para o concurso do Hospital Regional de Sobral


Além de estarem se preparando para os exames do ENEM e SPAECE, 13 alunos do curso Técnico em Enfermagem da EEEP Adriano Nobre estão em preparação para o concurso do Hospital Regional de Sobral.
O concurso abriu 1641 vagas para preenchimento imediato e 3661 para formação de cadastro de reserva, para nível superior e médio, a realização da prova será dia 02 de setembro.
Como forma de reafirmar os conhecimentos adquiridos, ontem, 30 de agosto, os inscritos estiveram na escola para um aulão de Língua Portuguesa. A aula, ministrada pela professora Jordana, foi um momento para revisar os conteúdos e tirar dúvidas dos estudantes.
Além dos estudantes, esteve presente o enfermeiro do CAPS Diones, amigo dos alunos e grande colaborador nos estágios.
A EEEP Adriano Nobre deseja sucesso aos alunos que farão a prova e está certa que, com a aprovação dos alunos, a região de Sobral estará recebendo além de profissionais, humanos. 




29 agosto 2012

Concurso de vídeo de curta metragem “MEU LIVRO, EU CUIDO”


A 2ª CREDE publicou na última semana o resultado do concurso de vídeo  de curta metragem com o tema “MEU LIVRO, EU CUIDO”.
O objetivo desse concurso é estimular ações inovadoras nas escolas públicas, para a conservação e devolução do livro didático.
         A EEEP Adriano Nobre enviou o vídeo selecionado para representar a 2ª CREDE na etapa estadual. O vídeo foi elaborado pela dupla Francimário Magalhães e Francisco Romário, alunos do 6º semestre de Informática, sob a supervisão do professor Jober Melo. A dupla sempre se destaca nos eventos da escola por sua criatividade e inovação, os mesmos já desenvolveram um estilo próprio em suas produções, sempre aliando o humor ao aprendizado.
          A EEEP Adriano Nobre parabeniza os alunos pela dedicação e qualidade do trabalho.



Visita dos Gestores da 1ª Crede - Maracanaú


                A EEEP Adriano Nobre recebeu nessa terça-feira, 28 de agosto, a visita do educador Pedro Henrique, coordenador da 1ªCREDE, da Educadora Otília e gestores de Escolas Estaduais dessa Crede.
              O objetivo da visita foi conhecer as experiências exitosas que a escola tem desenvolvido e que tem contribuído significativamente para o bom desempenho no SPAECE.
             Houve uma roda de conversa com os visitantes e os educadores da escola para que todos pudessem compartilhar suas realidades e trocar experiências. Aconteceu ainda um momento com os estudantes no qual puderam conhecer a instituição pelo olhar dos educandos.
           A escola ficou feliz em receber a presença de todos, bem como reviver momentos de aprendizagem e amizade com os amigos Pedro e Otília.


2º Simulado de SPAECE de Língua Portuguesa


A escola EEEP Adriano Nobre tem executado, ao longo do ano, ações para preparar os estudantes para o SPAECE. Uma dessas ações foi a realização de dois simulados, o primeiro aconteceu em 17 de abril, o segundo aconteceu ontem, 28 de agosto.
O 2º simulado foi elaborado e orientado pelas professoras Jordana Gomes, Selma Carneiro e Daniella Ferreira, que após o recebimento dos exames, analisarão as respostas para realizarem as intervenções necessárias à aprendizagem dos alunos.
Uma novidade na segunda edição foi a elaboração de itens utilizando como suporte textos e fragmentos dos textos produzidos pelos próprios alunos nas atividades escolares ou de comentários nas redes sociais, bem como textos de outros autores postados no facebook pelos alunos. Pensou-se nessa inovação como uma maneira de valorizar o que os estudantes têm lido e escrito.
A seguir, exemplo desses itens:
Textos para a questão 19.
Texto 1.
“Considero que a internet não trouxe benefícios capazes de superar os malefícios que ela ocasiona, se hoje a troca de informação acontece de forma rápida na rede, a exposição das pessoas na mesma supera essa vantagem, um caso recente foi a postagem de fotos da artista Carolina Dieckman nua, acabou-se a privacidade, não existe mais o proibido.”
Josie Camila, aluna do 3º ano de Informática da EEEP Adriano Nobre.
Texto 2.
“Muitas indagações surgem quando o assunto é referente à internet. Algumas pessoas podem defender que seus benefícios superam seus malefícios, mas por mais que a mesma ajude tornando a vida de milhares de pessoas mais práticas, ela acarreta problemas como o sedentarismo e facilita a incidência de casos de bullyng, pedofilia e outros.
Amandha , aluna do 3º ano de Informática da EEEP Adriano Nobre.
19) (D12) Analisando os textos observa-se que
A) o texto 1 defende que a utilização da internet traz apenas benefícios.
B) o texto 2 expõe que os benefícios do uso da internet compensam os males.
C) apenas no texto 2 está diretamente expressa a opinião da autora.
D) ambos os textos demostram apenas um lado de uma questão.
E)ambos os textos abordam as vantagens e desvantagens do uso da internet.

Os simulados já são programados desde o início do ano letivo, para os professores é uma forma de avaliar o trabalho e fazer retomadas, para os estudantes é uma maneira de testar seus conhecimentos e identificar o que precisam aprimorar, por essas razões são vistos como necessários no processo de preparação para o exame.
A EEEP Adriano Nobre parabeniza aos alunos e a todos os educadores envolvidos no 2º Simulado de Língua Portuguesa.

23 agosto 2012

Um exemplo a ser seguido


Preocupada com o bom desempenho dos educandos, a diretora da EEEP Adriano Nobre, Silvandira Mesquita Sousa, licenciada em Letras, está ministrando aulas de português para as turmas de 2ºano, enquanto aguarda a contratação de um profissional para assumir as aulas durante a licença maternidade da professora Luciane Bastos.
A educadora é um exemplo de proatividade, dedicação ao trabalho e ao sucesso dos discentes.


 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;