27 março 2015

Aprender significa testar teorias



Durante o mês de março foram realizadas algumas práticas de laboratório na nossa escola EEEP Adriano Nobre. Sabe-se que a aprendizagem torna-se mais substancial quando podemos ver fenômenos incríveis acontecer. No dia o5 março a professora Márcia Rodrigues, atual regente do LEC, e a professora Lourdes Eufrásio, professora de Química, abordaram o assunto com os alunos dos primeiros anos de comércio e informática, sobre as reações químicas, e no dia 20 do referido mês foi sobre o processo de separação de misturas.
A física também não pode deixar de participar desses momentos de experimentações e comprovações teóricas. O professor Marcos Weyne, professor de física, comprovou o assunto Movimento Harmônico Simples e cargas elétricas, nos dias 12 e 23 do mesmo mês.
Portanto, estamos desenvolvendo práticas pedagógicas que possam desenvolver nos educandos reflexos de uma aprendizagem significativa.



















26 março 2015

Órgãos Colegiados

No dia 25 de Março, no auditório da escola EEP Adriano Nobre, foi desenvolvido um debate sobre um dos órgãos colegiados. Esse momento se deu pela aproximação da eleição do grêmio estudantil 2015, que acontecerá no dia 1 de abril. No período da manhã, o momento se deu com os alunos de terceiros anos e turmas de primeiros e segundos anos no período da tarde.

Os protagonistas deste evento foram a Coordenadora Lenilda Vaz e a professora Jannice Mota, a qual fora convidada para mediar as discussões e reflexões sobre as responsabilidades e atribuições do Grêmio Estudantil, bem como, conscientização da importância do ato ao elegerem quem vai os representar no seu maior órgão colegiado.

















09 março 2015

6 anos de muitas histórias e nelas muitas alegrias.

Hoje nosso dia foi repleto de homenagens e dedicatórias ao aniversário de nossa instituição. É com muita alegria que todos nós que fazemos a Escola Adriano Nobre agradecemos a todos os alunos por ter proporcionado nesse momento grandes emoções de alegria e sensação de que "estamos no caminho certo", agradecemos também a todo nosso quadro de funcionários que vão desde os professores, cozinheiros, auxiliares e núcleo gestor, pois nada seria dessa instituição sem o apoio e dedicação de cada um. Essa história é nossa, esse dia é nosso. Parabéns a todos nós.















03 março 2015

Reunião Diagnóstica - 2015

Na semana de 23 a 27 de Fevereiro aconteceram as reuniões diagnósticas.
Momento de conhecimento, de aproximação das turmas e de coleta de informações para tomada de decisões.
Contamos com a participação de um representante de pais e de alunos de cada turma, contamos também com a presença de todos os professores e núcleo gestor.
Parabéns as Diretoras de Turma por mediarem tão bem as reuniões e caracterizarem com maestria cada uma de suas turmas.












 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;