A grande final do TABUANDO aconteceu nessa última quarta-feira, dia 03 de abril, no auditório da escola e teve como representantes os alunos:
1º ano A - Francisco Matheus Lima Barros
1º ano B - Camila Maria de Lima Carneiro
1º ano C - Bruno Igor Sousa Vasconcelos
2º ano A - Francisco Gleuton Silva Lima
2º ano B - João Pedro Brito Pereira
3º ano B - José Anderson Marques Gueiros
Na primeira etapa do projeto, foi trabalhada a tabuada de multiplicação e as propriedades básicas das potências, onde cada candidato concorreu com um oponente da sua turma, em igualdade de condições, passando para a próxima fase aquele que acertasse o maior número de perguntas, dessa forma, obteve-se um finalista em cada sala.
Na final, foi utilizado o software “Tux Math” que traz as operações já pré-definidas, cabendo ao participante acertar o cálculo, validando assim sua pontuação. Cada estudante tinha quatro minutos para responder aos desafios e somar uma pontuação.
Durante as eliminatórias a EEEP Adriano Nobre recebeu a visita de alguns educadores das Escolas Municipais que vieram observar o projeto para levarem às suas instituições, fazendo as devidas adequações. Foi muito positivo, pois os educandos observaram verdadeiramente a importância do Tabuando.
Na etapa final, todas as turmas montaram suas torcidas organizadas para desejar boa sorte aos seus representantes. O momento foi empolgante, os alunos contagiaram os colegas que vibravam a cada ponto conquistado.
O vencedor da 4ª edição do TABUANDO foi o aluno Francisco Gleuton Silva Lima, do curso Técnico em Comércio, 2º ano A que foi premiado com um cheque no valor de R$ 100,00.
Primeiramente parabéns Gleuton, porém todos que participaram da final são dignos desses parabéns, mas a felicidade maior é saber que nossa turma, 2º A Comércio, mais uma vez foi bem representada... Não pelo título, mas por mostrar o quanto nós evoluímos, já que chegamos a ser a "pior" sala da escola e agora somos dignos de ser alunos da mesma. E claro continuaremos a nos melhorar e ser uma turma referência, como já disse não por títulos, porém pra ser exemplo de superação. Parabéns Gleuton, e "de quebra" parabéns 2º A!!!
ResponderExcluirParabéns ao Gleuton pelo exemplo de superação, pois no seu depoimento de campeão ele revelou que na edicção anterior, 2012, foi eliminado na 1ª pergunta, não porque não soubesse, mas porque estava nervoso ansioso e a partir dessa experiência, ele foi trabalhando a ansiedade, para ouvir melhor antes de responder e usar o tempo a seu favor.
ResponderExcluirQue seja exemplo para todos, a identificação do que precisa ser melhor e o esforço de se melhorar sempre.