25 fevereiro 2014

Finalização do projeto “UM LIVRO PRECISA DE VOCÊ” – Mês de Fevereiro

Após as sete apresentações (uma de cada sala) de 4ª feira, dia 19 de fevereiro, selecionamos a apresentação do livro mais interessante, de maior impacto social, que foi “Estrelas Tortas”, de Walcyr Carrasco e, 6ª feira, 21 de fevereiro de 2014 realizamos um trabalho relacionado a este livro.

O livro "Estrelas Tortas" fala da história de Marcela, uma adolescente que sofreu um acidente de trânsito e ficou paraplégica. O livro, além de nos contar a história de Marcela, nos mostra as reações de todas as pessoas de seu convívio. Esse livro é indicado para adolescentes de todos os lugares, pois ensina a valorizar a vida e a saúde, além do respeito ao próximo e às diferenças. Marcella tem um irmão chamado Guilherme, seu pai Bruno é um contador, sua mãe Aída é vendedora, D.Gilda é a sua avó. A família vem sofrendo problemas financeiros, desde que Marcella sofreu o acidente. Após o acidente, cada membro da família reagiu de uma maneira diferente. Guilherme, o irmão caçula, teve de se adaptar a uma nova rotina em que agora ele era o responsável por sua irmã. Bruno, seu pai, começou a se preocupar mais com Marcella, como se ela fosse uma “boneca de porcelana”.  Ele também teve de trabalhar mais, pois agora tinha de adaptar a casa para sua filha.

A leitura do livro “Estrelas Tortas” é importante, pois conscientiza a todos da importância do respeito aos deficientes físicos. Além disso, é importante pensar nos direitos reservados a essas pessoas.

A turma do 2º ano B recepcionou os alunos na entrada da escola com o trecho do livro Estrelas Tortas: “Um dia você vai aprender o quanto é difícil perder, e o quanto é precioso aprender a ganhar.”E a turma do 2º ano C vestiu-se dos principais personagens do livro e no intervalo da manhã saiu nos corredores da escola para fazerem monólogos de seus personagens. Foi uma experiência maravilhosa, pois tanto os alunos gostaram de fazer o trabalho quanto os outros gostaram de ver este trabalho.


Estamos na expectativa para os trabalhos de março. O projeto segue-se com o gênero “poesia”. Por enquanto, vejamos as fotos do que aconteceu neste mês de fevereiro: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;