06 junho 2014

Páscoa, momento de transformação na EEEP Adriano Nobre

No dia 05 de maio a EEEP Adriano Nobre viveu um momento de renovação da fé, celebrando uma missa com o Padre Ailton

A escola agradece inicialmente a Deus pelo grande presente, a paróquia de Itapajé, na pessoa do nosso pároco Eugênio e ao Padre Ailton, por ter vindo compartilhar conosco de um momento tão rico como esse em que se comemora a vitória da vida sobre a morte. 

Pudemos observar o carisma e a empatia do padre ao conversar com os alunos sobre o significado de páscoa e a diferença entre amor e paixão. Foi muito interessante, porque o diálogo do celebrante passou por todas as dimensões da vida, desde uma música atual, passando pelas redes sociais, novelas, telejornais, conversas com os fiéis, leituras científicas até Paulo, apóstolo.  Tudo isso cativou nossos  alunos para a escuta ativa. 

Acreditamos que esta ocasião sensibilizou os educandos para um estar mais próximo de Deus, independente da escolha religiosa.  












9 comentários:

  1. Esse momento foi maravilhoso e bastante alegria, pois um bom cidadão não se faz só de estudos e sim da presença maravilhosa de se sentir mais perto de Deus, dedicando tempo para Aquele que tanto nos ama e nunca nos deixa de lado. Adorei o sermão, pois é algo muito proximo de nós adolescentes, as paixões. Gostaria apenas de reclamar por não ter tido as confissões, sei que não temos muitos padres, mas devido ao pouco tempo não tem como se confessar, então peço que tenham esse zelo e mais cuidado com a parte espiritual dos alunos desta escola.

    ResponderExcluir
  2. Missa pascal momento de fé e adoração !

    ResponderExcluir
  3. foi um dia em que paramos para refletir !!!

    ResponderExcluir
  4. Missa cheia de graça, com a palestra do Padre Ailton, que nos ensinou em varios assuntos. Nos orintando o melhor caminho, e a gente precisaa maais de momentos assim.

    ResponderExcluir
  5. A Missa foi muito Legal, um momento em que todos nós Louvamos e nos entregamos a Deus!

    ResponderExcluir
  6. Esse momento foi um momento muito prazeroso, ao contrario do que muitos pensam a pascoal é um momento de agradecermos e adorarmos a Deus pelo dom da vida e por tantas alegrias..... com esse momento podemos sentir esse amor,alegria. e com o padre Aiton mais ainda,pois esse nos leva a vẽ o mundo que estamos com olhares de bondade apesar de toda violẽncia!!!! obrigada silvãndira por nos proporcionar sempre esses momentos relaxantes!

    ResponderExcluir
  7. Com essa missa a escola nos mostrou que além de formar profissionais, ela também quer formar pessoas que com certeza melhorará a sociedade.

    ResponderExcluir
  8. Momento muito prazeroso que nos deixa mais perto de Deus! Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;