31 maio 2012

Dia do Desafio

 
       Com o apoio do Núcleo Gestor e dos professores, os alunos da E.E.E.P Adriano Nobre foram mobilizados e incentivados a participarem da comemoração ao Dia do Desafio. O objetivo do evento é incentivar a prática regular de atividade física em benefício da saúde. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma disputa amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior percentual de participantes. A competição é apenas para estimular à participação. Os vencedores são cidades, que exercitam a integração social, criatividade e o espírito comunitário. 
      O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente. É uma campanha de incentivo à prática de atividade física e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. 
A população de Itapajé se mobilizou para o Dia do Desafio, e convidou a todos em geral a participar desse momento grandioso, despertando para a importância da atividade física, que é uma escolha de prevenção contra doenças que podem ser evitadas e facilmente tratadas. Através de hábitos simples: como caminhar, correr, andar de bicicleta etc.
    Reconhecendo a importância da atividade física para a vida em geral, alunos do curso de enfermagem participaram desse momento realizando a aferição dos sinais vitais de hábitos de vida saudável, fortalecendo a iniciativa da gestão municipal através da Secretaria de Educação com a parceria da E.E.E.P Adriano Nobre na orientação.
      Na E.E.E.P Adriano Nobre, os alunos foram estimulados a participarem desse evento, onde foram informados da importância da atividade física para a saúde. Em seguida, participaram de ginástica aeróbica no auditório da escola.
      PROGRAMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO
Hora: 07h00min as 07h10min – Alunos do 1º ano A e B.
Hora: 08h40min as 08h50min – Alunos do 2º ano A e B.
Hora: 09h50min as 10h00min – Alunos DO 3º ano A, B e C.

30 maio 2012

IV Arraiá Profissioná

Nossa escola realizou no dia 1º de junho o  IV Arraiá Profissioná, o evento foi liderado pelos alunos do 5º semestre do Curso de Guia de Turismo. Este ano a festa contou com a quadrilha da escola que foi animada ao som da música Ceará Junino ensaiada pelo coreógrafo Leandro. Durante o momento foi escolhida a "Rainha Caipira" que recebeu o título por vender o maior número de cartelas.
Em primeiro lugar com 2018 pontos tivemos a aluna Samara, do 1ºano B, que tem como diretora de turma a professora Izoneide Magalhães e padrinho Bruno Francisco, além do título a aluna levou como prêmio a climatização para sua sala de aula. Em segundo com 1944 pontos a aluna do 2º ano A, Wendiane, que tem como diretora de turma a professora  Simone Forte e padrinho Ciro Braga e em terceiro lugar com 1000 pontos a aluna do 3º ano C, Mara Soares, que tem como diretora de turma a professora Milca Verônica e como madrinha a Sra.Isa. Além disso, tivemos as ilustres presenças da diretora Silvandira Mesquita, que no momento encontra-se de licença maternidade, do Coordenador da 2ª Crede Wesley Cavalcante Melo com a supervisora Laís Sousa e a superintendente Maria de Jesus Chaves Freire, além de várias autoridades locais. Houve também o sorteio de um TABLET e no final do evento um "forrozim pé de serra" que se estendeu até uma hora da manhã.



























 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;