26 janeiro 2013

Itapajé realiza solenidade em homenagem ao Pastor Adriano Nobre



Ontem, 25 de janeiro, aconteceu na Câmara de vereadores de Itapajé uma solenidade em homenagem ao Pastor Adriano Nobre como forma de perdão aos danos morais que ele sofreu no município.

O pastor Adriano Nobre, filho do casal Maximiano Nobre de Almeida e Maria Rosalina, é considerado o fundador da Igreja Assembléia de Deus no estado do Ceará. Era natural de Pacatuba, mas veio a Itapajé a serviço missionário no ano de 1914. Deixou aqui um legado de fé que repercute até os dias atuais.
            
Na ocasião, estavam presentes autoridades políticas, pastores, outros segmentos sociais e dois netos do homenageado, Samuel e Davi.
            
Os educadores da EEEP Adriano Nobre estiveram presentes na solenidade e sentem-se honrados por fazerem parte da escola que carrega o nome de uma personalidade que muito contribuiu pela construção histórica e religiosa do município de Itapajé.

Conheça a biografia do Pastor Adriano Nobre:



2 comentários:

  1. Nossa, como foi bom fazer parte desse momento, trabalho há 3 anos na EEEP Adriano Nobre e já conhecia a história do pastor Adriano Nobre, mas ouvi-la com detalhes e contada em parte pelos netos dele foi incrível.

    ResponderExcluir
  2. Momento importante sem dúvida. A humildade de pedir perdão é um exemplo que deve ser seguido por todos e o ato de perdoar também. Foi uma tarde de grandes revelações, particularmente não conhecia muitos dos detalhes partilhados da história desse pastor.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;