05 setembro 2012

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas


A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas  (OBFEP) é destinada ao ensino médio e ao último ano do ensino fundamental. A OBFEP conta com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq) e o apoio do Ministério de Educação (MEC). visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.
A OBFEP 2012 tem duas fases: uma objetiva e uma discursiva. A fase objetiva  aconteceu no dia 04 de setembro nas escolas; a fase discursiva ocorrerá em 10 de novembro, terá uma parte teórica e uma parte prática e será aplicada  nos  Centros de Aplicação. Em cada fase a prova será específica para a série que o aluno estiver cursando no ano de 2012.
Na EEEP Adriano Nobre, a olimpíada foi coordenada pelo professor de Física Marcos Weyne e contou com a participação e empenho de todos os estudantes. 

Lista dos alunos classificados para a segunda fase da OBFEP

1ºA – Paulo Pereira de Albuquerque Júnior
          João Batista Sousa Moura
1ºB – Fabiane Gueiros Martins
          Ramon Jordão Gomes Barroso
2ºA – Jorge Miguel Almeida Lima
          Jaqueline Sousa Almeida
2ºB – José Anderson Marques Gueiros
          Willian Mesquita Lopes
3ºA – Gutenberg Britto Sousa
           Jesimiel da Silva Viana
3ºB – Cleandro Rodrigues Teixeira
          Josiane Araújo Silva
3ºC – Joniel Bastos Barreto
          Alex da Costa Almeida








3 comentários:

  1. Educador Marcos, são poucos os professores de Física que conseguem despertar nos discentes o gosto por essa disciplina e você realiza isso com muita maestria. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo reconhecimento, e digo mais, são poucos os diretores que reconhecem e parabenizam seus professores pelo trabalho desempenhado, e você faz isso constantemente.

      Excluir
  2. Como sempre nossa escola participa de todas as olimpíadas, se não fosse estabelecido a quantidade de 5% dos alunos inscritos teríamos mais participante nesta segunda fase. Com esses alunos que foram selecionado temos muitas chances de conseguirmos uma(s) boa(s) classificação(ões) nessa olimpíada.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;