01 dezembro 2012

13 alunos, 1 professor e a EEEP Adriano Nobre foram premiados na 8ª OBMEP

A EEEP Adriano Nobre está comemorando o desempenho obtido na OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP).

Em 2011, na escola, houve a premiação de 1 aluno com uma medalha de bronze e de 4 com menções honrosas. Em 2012, foram 2 com medalhas de prata, 3 com medalhas de bronze e 8 com menções honrosas, além da premiação de 1 professor e da  própria escola.

A seguir quadro resumo das premiações:
Premiados
Série
Premiação
Jorge Miguel Almeida Mesquita
2º ano de Enfermagem
Medalha de prata
João Vítor Almeida Mesquita
3º ano de Informática
Medalha de prata
Gutemberg Brito Sousa
3º ano de Enfermagem
Medalha de bronze
Cleandro Rodrigues Teixeira
3º ano de Informática
Medalha de bronze
Joniel Bastos Barreto
3º ano de Turismo
Medalha de bronze
Lucas Felipe Sousa Ramos
1º ano de Comércio
Menção honrosa
Cíntia Matos
2º ano de Enfermagem
Menção honrosa
Maria Diolena da Silva Borges
2º ano de Enfermagem
Menção honrosa
Karina Brito Sousa
2º ano de Informática
Menção honrosa
Gleiciane Aguiar Brito
3º ano de Enfermagem
Menção honrosa
Jesimiel da Silva Viana
3º ano de Enfermagem
Menção honrosa
Oreste Marcelino de Castro Bisneto
3º ano de Informática
Menção honrosa
Antonio Marcos de Oliveira
3º ano de Informática
Menção honrosa
Professor José Clairto Rocha Ferreira
1 (um) tablet, 1 (uma) placa de homenagem e uma assinatura anual (3 exemplares) da Revista do Professor de Matemática      (RPM-SBM)
EEEP Adriano Nobre
1 (um) computador com pacote de programas livres relacionados ao ensino de matemática e uma impressora.

A escola está comemorando não apenas a premiação, mas o crescimento ao longo dos anos. O desempenho na OBMEP deve-se ao trabalho que é realizado pela escola, que envolve não apenas professores da disciplina de Matemática, mas professores de demais disciplinas, cuidado constante dos diretores de turma, acompanhamento do núcleo gestor, atenção dos demais funcionários da escola, apoio da 2ª CREDE, colaboração e esforço mútuo dos estudantes.

Confirma-se essa afirmação com o depoimento da diretora da escola, Silvandira Mesquita, ao ser indagada sobre a razão dessa premiação, disse: “Essa vitória deve-se ao empenho dos educadores, ao trabalho em equipe, que conta com o empenho de todos.  E ainda, à força de vontade dos alunos, à grande disposição e dedicação que eles têm para estudar.”

A preparação realizada pelos professores de Matemática, Izoneide Magalhães e Clairto Rocha, inicia-se desde a entrada dos alunos na escola com aulas de reforço para nivelamento da turma e permanece com gincanas, aulas-extras no contra-turno, estudos dirigidos, aulões, seminários, entre outras atividades.

A EEEP Adriano Nobre parabeniza todos que fazem parte da instituição, especialmente os alunos premiados e os professores Izoneide Magalhães e Clairto Rocha.







3 comentários:

  1. Maravilhoso resultado! Aos professores de matemática, meus parabéns e incentivo para que continuem o excelente trabalho. Aos alunos premiados, uma salva de palmas. Aos demais alunos que ainda não foram premiados, que se espelhem nos colegas, se determinem em busca de superação e acreditem que todos podem alcançar a excelência. À EEEP Adriano Nobre, muitos confetes e equilíbrio em busca de mais conquistas.

    ResponderExcluir
  2. Excelente resultado! Também não poderia ser diferente, a não ser para melhor, com professores tão empenhados com a aprendizagem de sua disciplina, Matemática, como o professor Clairto e a professora Izoneide.

    ResponderExcluir
  3. Excelente resultado! Estive na escola, por ocasião da visita do núcleo gestor da 1ªCREDE-Maracanaú e diretores das Escolas Profissionalizantes, e tivemos a oportunidade de vivenciar a rotina de uma escola onde todos os educadores vestem a camisa da unidade e buscam sempre o melhor para seus alunos.
    Parabéns!
    Professor Herculano
    Diretor EEFM Cel. Osvaldo Studart - Iguape/Aquiraz

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;