07 agosto 2014

Sexta do conhecimento

Nesta sexta-feira, dia 01.08.14, o Centro de Multimeios Monteiro Lobato, na pessoa de sua regente, a professora Luciane Bastos, iniciou uma campanha pela leitura com o objetivo de motivar os alunos a lerem e assim encherem-se de um conhecimento vasto cada vez mais.

A campanha consiste em fazer um trocadilho entre “sexta-feira” e “cesta – objeto”, levando livros de 5 gêneros textuais diferentes (romances, poesias, ficções, crônicas e contos) ao pátio da escola a cada sexta-feira nos intervalos da manhã e da tarde.

Nossa primeira experiência foi bastante positiva (como se pode ver nas fotos que seguem) e esperamos contagiar nossos alunos cada vez mais ao gosto pela leitura.






































17 comentários:

  1. Achei muito criativa a forma de chamar a atenção de nós alunos para a leitura, durante os nossos intervalos!

    ResponderExcluir
  2. Luciane, ótima iniciativa para incentivar a leitura em nosso cotidiano, continue com seus planos, para que no futuro voce possa ser reconhecida quando nós, alunos da EEEP Adriano Nobre, nos tornamos bons profissionais.!

    ResponderExcluir
  3. Este é mais um projeto que a Professora Luciane juntamente com a equipe de nossa escola criou para incentivar-nos a leitura, tanto no âmbito escolar quanto no âmbito fora da escola! Nota 10 pra toda a equipe de professores e alunos da EEEP Adriano Nobre.

    ResponderExcluir
  4. Essa forma de chamar a atenção dos alunos achei muito criativa, pois os alunos que ali passam vão ver os livros e ficar com vontade de ler. Muito Bom !

    ResponderExcluir
  5. achei muito criativo esse projeto da Professora Luciane,é uma forma de chamar atenção dos alunos para os livros.

    ResponderExcluir
  6. Iniciativas como essa é que nos movem pra frente, pois sabemos que tem pessoas que se importam com o nosso aprendizado e o nosso desenvolvimento diante da leitura.

    ResponderExcluir
  7. Projeto super interessante o qual desperta em nós alunos um maior afeto pela leitura, recomendo para outras escolas!

    ResponderExcluir
  8. Como sempre a Luciane nos envolve a um novo projeto maravilhoso praticamente nas ondas da leitura, nos proporciona o contato com vários gêneros, e nos incentiva a ler. Obrigada "Lu" pelo projeto.

    ResponderExcluir
  9. Esse é mais um grande projeto para incentivar mais alunos a voar no mundo da leitura,parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez parabéns ao centro de multimeios da EEEP Adriano Nobre, em especial a professora Luciane que batalha para melhorar cada dia nosso desempenho escolar...

    ResponderExcluir
  11. A Sexta do Conhecimento é um projeto bastante importante...no qual a professora Luciane Bastos quer incentivar aos alunos para ler..

    ResponderExcluir
  12. Um ótimo projeto. Abre a nossa curiosidade em ler pelo menos um pouco de cada tema colocado. Gostei bastante, já li algumas páginas pelo tempo não ser muito :/
    Mas adorei o projeto :)

    ResponderExcluir
  13. A sexta do conhecimento é nada mais nada menos do que mais um dos projetos maravilhosos da professora Luciane que nos faz conhecer o mundo da leitura de maneira simples e legal. Cinco minutos de leitura no intervalo pode mudar totalmente nossa visão sobre a leitura.

    ResponderExcluir
  14. A sexta do conhecimento desperta uma bela curiosidade pela leitura..

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;