28 março 2013

Geração da Paz



O Programa Geração da Paz foi criado, em 22 de setembro de 2010, visando à celebração de cooperação técnica entre a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e conta com o apoio de diversos parceiros.

Busca disseminar a cultura de paz através de suas ações e tem como missão a promoção de oportunidades de organização social a partir das próprias escolas, mediante protagonismo juvenil, com vistas à construção de redes de cultura de paz.

Nossa escola participa desse evento desde a criação, com ações desenvolvidas mensamente por um grupo de alunos auxiliados pelas protagonistas Wendiane, do 3ºano de Enfermagem e Yane, do 3º ano de Redes de Computadores juntamente com a coordenadora Lenilda Vaz, que acompanha o projeto na instituição.

No mês de março a atividade desenvolvida foi reunir toda escola, fazer uma reflexão a cerca das atitudes que cada um está praticando e que interferem na cultura de paz e relembrar o hino do projeto.

A culminância ficou por conta da Diretora Silvandira Mesquita, que propôs a todos os presentes que olhassem e abraçassem seus colegas de corpo e coração.





2 comentários:

  1. Esse projeto realmente está dando certo, com ações como essa podemos passar à esperar realmente uma sociedade melhor, pois se cada um fizer sua parte tenho certeza pouco a pouco vai contaminar mais e mais pessoas. Fazendo assim a busca pela Paz!

    ResponderExcluir
  2. Bela manhã essa, promovida pela geração da paz. Momento de carinho, aconchego, sentir-se amad@, em paz e ao final saímos todos revigorados. Parabéns às alunas protagonistas que realizam o projeto na escola, levando essa centelha de luz e esperança de dias em paz e na paz.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;