22 setembro 2014

Café Filosófico

O café Filosófico realizado sempre no mês de setembro, foi um projeto que iniciou-se em 2010, com o objetivo de incentivar a leitura de obras filosóficas e principalmente aguçar nos alunos a necessidade de desenvolver o senso crítico. O primeiro tema abordado foi liberdade na visão de Sartre. E aí por diante cada ano foi um tema diferente que contemplava sempre um filosofo. O projeto sempre aborda temas relevantes, onde sempre busca associar momentos que estão em foco na sociedade buscando a reflexão sobre a problemática em questão.

Esse ano, abordamos política, ética e moral na visão dos mestres da filosofia Platão e Aristóteles.

O café é realizado todo ano pelos alunos dos 3º anos sob a orientação das professoras Simone Forte e Emanuely Magno. Esse ano o projeto contou com a participação dos Alunos Francisco Igor, Arine, Taís, Maiara, Natalia e magno. O momento foi de muita aprendizagem e discussões sobre o tema gerador. As apresentações instigaram o público que se sentiram curiosos e convidados a participar dando sua opinião sobre o que estava sendo discutido e enriquecendo ainda mais o evento.








5 comentários:

  1. Evento muito bonito, parabéns aos alunos pelo bom desempenho.

    ResponderExcluir
  2. Foi um evento maravilhoso...alunos nota 10..

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que vejo um " café filosófico", eu achei extremamente interessante. Conheci os pensamentos mais profundos de filósofos bem conhecidos. Os alunos que falaram sobre as obras falaram muito bem o que nos deixou bem mais interessados pela filosofia.

    ResponderExcluir
  4. Foi ótimo. Um belo desempenho da parte de todos !

    ResponderExcluir
  5. Café filosófico.... sempre um grande evento em nossa escola, referência em organização, conhecimento e envolvimento dos alunos. Parabéns professora Simone!. Sem você, com certeza tudo isto não seria possível. A escola Adriano Nobre tem a honra de ter você no quadro de docentes.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;