17 setembro 2014

3ª FASE DO SOLETRANDO – 2014

Ontem, 16 de setembro, realizamos com muito bom êxito a 3ª fase (e última) do soletrando 2014 de nossa escola.

O evento ocorreu no auditório da nossa instituição e contou com a presença de toda a escola. O momento foi motivador, instigante e a disputa entre os participantes, muito acirrada.

Inicialmente, houve o sorteio para saber que série iniciaria a soletrar os vocábulos já selecionados num banco de palavras e a sequência foi: 2ºs, 1ºs e 3ºs anos. A dinâmica do momento consistia em ser escolhido um representante de cada série para disputar o título de finalista.

Os segundos anos iniciaram a soletrar e tiveram como representantes: Sarah (2º A), Sandy (2º B) e Mirella (2º C). Depois de 11 rodadas de soletração, Mirella foi a representante desta série. Seguiu-se a soletração com os primeiros anos, que tiveram como representantes: Jardel (1º A) e Amanda (1º B). E, depois de 6 rodadas, Amanda foi a representante desta série. Na sequência, os terceiros anos começaram a soletrar, nas pessoas de Lucas (3º A) e Tainara (3º B). Desta vez aconteceu algo inédito: Uma SOLETRAÇÃO ACIRRADÍSSIMA, como nunca!!!! A dupla conseguiu se manter firme durante 68 rodadas. O público já estava muito curioso para saber quem venceria a disputa, mas ao mesmo tempo já sentia-se cansado, depois de aproximadamente 2h30min de soletração. Então, os professores que estavam no apoio, com seu protagonismo inigualável, providenciaram palavras inéditas para serem colocadas para os participantes, uma vez que estes já tinham tido acesso as palavras do banco. Foi aí que finalmente a questão foi resolvida. Logo o representante dos 3ºs anos surgiu: Lucas (3º A).

Dando sequência às palavras inéditas, agora havia os representantes dos 1ºs, 2ºs e 3ºs que disputavam o título de finalista nas pessoas de Amanda, Mirella e Lucas respectivamente. Neste novo agrupamento, o primeiro a sair foi Mirella e ficou Amanda e Lucas na disputa. Os dois continuaram a soletração e em poucos minutos já se tinha a finalista: AMANDA, do 1º ano B.
Que momento maravilhoso, que amostragem de sabedoria de nossos discentes! Todos que assistiram a este evento ficaram embasbacados de tanta firmeza, de tanta eloquência demonstrada por nossos alunos.
Queremos continuar com esta prática em nossa escola sempre, afim de gerarmos mais pessoas interessadas e apaixonadas pela leitura.

















4 comentários:

  1. Esse evento nos proporciona uma grande expectativa, e a premiação é ainda é melhor: o conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Um evento maravilhoso. Pude perceber o nível do meu conhecimento no decorrer das palavras soletradas. :)

    ResponderExcluir
  3. Evento maravilhoso, parabenizo a professora Luciane por realizar este evento maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  4. Foi um belo evento. Incentivando os alunos, ampliando cada vez mas nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;