03 março 2015

Consumo Sustentável

O meio ambiente não é uma fonte inesgotável de recursos, o uso indevido de água e energia pode prejudicar e agravar o problema do superaquecimento global, a falta de água e de ocorrer apagão.

Pouco tempo atrás, a humanidade não possuía uma visão clara das limitações das reservas ambientais e dos efeitos provocados pelo uso exagerado de água e energia.

Atualmente, com as confirmações científicas e as evidências visuais das mudanças climáticas, o aquecimento global, a chuva ácida, a destruição da camada de ozônio e a escassez de energia, a humanidade se organiza para enfrentar tais problemas.

Sob essas condições, o consumo desenfreado de água e energia fica no passado, e a conservação de energia torna-se uma opção valiosa, abrindo espaço para a busca de soluções, ações eficientes e com o consumo consciente de energia.

A grande quantidade de água no planeta causa uma sensação de que ela é um recurso inesgotável. Entretanto, segundo especialistas 95% da água é salgada, não sendo própria para o consumo humano. Dos 5% restantes 4,8% estão em forma de geleiras ou regiões subterrâneas de difícil acesso e somente 0,2% estão próprias para consumo em lagos, nascentes e lençóis subterrâneos.
Por este motivo a água é um bem precioso e deve ser economizado por todos. É preciso que cada um faça sua parte para que esse bem tão precioso não se esgote.

Nesse contexto, a mudança de hábito dos usuários também é fundamental, transformando essa quebra de paradigma em uma transição consistente, possibilitando que os educandos e educadores da EEEP Adriano Nobre participem incentivados pelo consumo eficiente.

No uso da água e energia e do telefone, praticamente todas as atitudes estão relacionadas a mudanças de comportamento e, portanto, envolvem uma abordagem multidisciplinar com significativos esforços educacionais, de curto e longo prazo.

JUSTIFICATIVA

A EEEP Adriano Nobre pretende diminuir o consumo de água, energia e o uso de telefone em  busca da sustentabilidade. Nesse contexto, torna-se perfeitamente viável economizar energia, água e o uso do telefone sem reduzir o conforto, o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos.


OBJETIVOS

- Conscientizar a todos que compõem a EEEP Adriano Nobre de como fazer consumo consciente de água, energia e telefone de forma sustentável.

- Evitar desperdícios, agir de maneira eficiente, reduzir os gastos e consequentemente diminuir os custos com água, energia e telefone.


 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;