18 setembro 2013

IV Café Filosófico



Em comemoração ao Dia do Filósofo, 16 de setembro, a EEEP Adriano Nobre realizou o IV Café Filosófico. O evento constitui um momento para discutir sobre a tese de um autor renomado da Filosofia.


A temática sugerida pela professora Simone Forte para esse ano foi: “Maquiavel no século XXI”, e sob esse tema os educandos Anderson Gueiros, Gabriel Mesquita e Willian Mesquita expuseram as principais obras do filósofo italiano – “O Príncipe”, “A arte da Guerra”, “A lógica da força”. 



A cerimônia também contou com a presença da aluna Fátila Patrícia que discorreu sobre a biografia do autor, o ex-aluno Josué Soares que relatou o contexto histórico e o aluno João Vítor que apresentou o evento.


Foi um momento muito significativo de aprendizagem em que os alunos puderam expor suas opiniões, embasados na teoria do filósofo e aprofundar discussões acerca da existência humana, atingindo assim, o objetivo do projeto, que era mostrar a importância da filosofia no cotidiano do aluno e aguçar o senso crítico.

A EEEP Adriano Nobre reconhece o belíssimo trabalho desenvolvido pela professora Simone Forte que faz da disciplina de Filosofia uma matéria tão importante quanto as demais, isso faz com que os alunos se sintam estimulados a lerem obras tão complexas de cunho filosófico e se apaixonem pelos autores que as escrevem.












Um comentário:

  1. Que maravilha participar de um momento tão rebuscado como esse, e o que é melhor presenciar um vocabulário tão rico, como, inferir, persuadir, subjugar, múltiplas interpretações, hegemonia, dentre outras, advindo dos nossos educandos. Prabenizo imensamente, a professora de Filosofia, Simone Forte, pela riqueza da iniciativa e aos alunos, por se permitirem tal conhecimento. A todos, o meu sincero reconhecimento!

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;