24 setembro 2015

Programa Geração da Paz

Quem nunca gritou de alegria quando começou a tocar sua canção preferida? Ou então se sentiu mais animado depois que ouviu aquela música alegre? Ou ainda colocou uma musiquinha calma só para relaxar? Pois é, dá pra sentir que a música faz bem para a alma. O legal é descobrir que ela também faz bem para o corpo, ajudando inclusive no tratamento de várias doenças. A música nos permite o desenvolvimento cultural, incentiva o respeito às diferenças e ainda auxilia no aprendizado de outras matérias. Experimentos atestam que estudantes de música conseguem expressar melhor suas emoções e reconhecer o estado emocional de outras pessoas com mais sensibilidade, analisando, por exemplo, o tom de voz da pessoa que estiver falando.

Dia 22 de setembro, a Secretaria da Educação comemora os cinco anos de implantação do Programa Geração da Paz. A iniciativa tem como objetivo promover e desenvolver estratégias de aproximação da escola e comunidade, através da valorização dos saberes e experiências locais que apoiem a construção de uma cultura de paz no Ceará. Para marcar a data, tivemos a honra de receber em nossa escola o Grupo de flautas doces da Escola Municipal Prefeito Roque Silva Mota que tem como Regente do grupo a professora Marcilane.


. O grupo Flautas doces trouxe o repertório que encantou a todos:
  1. Que nem jiló
  2. Além do arco-íris
  3. Aquarela
  4. Tema da novela Carrossel
  5. Tema do filme Titanic
“O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas.” William Shakespeare






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;