07 dezembro 2012

II VESTIBULANDO LITERÁRIO


É com muito prazer que vivenciamos hoje mais um momento de aprendizagem significativa, o qual os alunos de 3º ano dos cursos de Enfermagem, Informática e Turismo têm a oportunidade de apreciar os livros indicados para o processo seletivo da UVA 2013.1.

Este momento visa promover o conhecimento, a interação e a reflexão de obras literárias e foi idealizado pela professora regente do centro de Multimeios, Marilene Magalhães, com o apoio da área de Linguagens e Códigos, demais professores e do Núcleo Gestor de nossa escola.

A EEEP Adriano Nobre destaca e parabeniza a presença dos professores, em especial as professora de Língua Portuguesa, Jordana Érica e a diretora Silvandira Mesquita, que enriqueceram os discursos com perguntas e curiosidades sobre as obras, os autores, o momento literário e ainda, os tipos de narrativas que cada livro vivenciava.

Para conduzir este momento foram convidados os alunos para apreciação dos livros indicados:

Triste fim de Policarpo Quaresma – Eudes Doca – 3º ano A – Enfermagem;

O Mulato, de Aluísio Azevedo – Josie Camila – 3º ano B – Informática;

Senhora, de José de Alencar – Ana Clara – 3º ano – Informática;

O Missionário, de Inglês de Sousa – Anderson Gueiros – 2º ano de Redes;

A Bagaceira, de José Américo de Almeida – Mara – 3º ano – Turismo.







5 comentários:

  1. Como sempre, meu querido aluno Mateus, comentando as postagens. Obrigada pelo carinho e pelos comentários que sempre tece aqui no blog.

    ResponderExcluir
  2. Momentos como esse são muito importantes para os alunos, principalmente para os que são direcionados, no caso os alunos do terceiro ano. E a professora Marilene sempre com projetos tão bons como esse, espero que esses momentos sejam cada vez mais trabalhados na EEEP Adriano Nobre.

    ResponderExcluir
  3. Momento muito gostoso para a partilha de impressões sobre os livros e os autores. Houve muito conhecimento partilhado e aprendizagem que rendeu na prova do vestibular, confirmando a utilidade do projeto.
    Vamos acreditar que novas edições virão e a cada ano mais empolgante.
    Parabéns Marilene, Jordana e demais professores incentivadores e trabalhadores na causa! Foi tudo muito lindo.

    ResponderExcluir
  4. Poucas coisas são tão prazerosas para mim como conversar sobre literatura, é uma das minhas paixões. Parabenizo a Marilene pela iniciativa e agradeço aos alunos por terem aderido à causa e proporcionado a todos os presentes uma viagem ao mundo imaginário dos autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comungo dessa mesma ideia, professora Jordana. Considero também esse momento, MÁGICO, ele nos encanta. Destaco também a iniciativa da Regente de Multimeios, professora Marilene Magalhães, em desenvolver um projeto tão rico quanto esse, evidencio o incentivo de todos os educadores, principalmente os de Linguagens e Códigos. Por fim, destaco a apresentação dos educandos, que nos repassaram com grande intimidade as obras de autores tão renomados, como Machado de Assis, Carlos Drummon, José de Alencar...

      Excluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;