11 junho 2012

Concurso de poesia popular

 A poesia popular é um gênero literário escrito frequentemente na forma rimada. Os temas incluem fatos do cotidiano, episódios históricos, lendas, temas religiosos, entre muitos outros. Praticamente todo e qualquer assunto pode virar literatura nas mãos de um poeta competente.
Com o objetivo de valorizar esse gênero literário e demonstrar mais uma fonte de leitura prazerosa, a EEEP Adriano Nobre realizou, na última sexta-feira, 08 de junho, um concurso de poesia popular.
Os alunos produziram suas poesias e apresentaram para os colegas durante o intervalo do almoço. A poesia considerada mais criativa foi a do aluno Alan (5º semestre de Turismo), que foi premiado com uma caixa de chocolate.
A ocasião foi uma boa oportunidade de os alunos demonstrarem sua criatividade e porem em prática as habilidades de escrita desenvolvidas na escola.
O evento foi mais uma ação do projeto “Conquistando leitores através da literatura cearense”, o projeto é orientado pela professora Jordana Gomes e desenvolvido pelos alunos Francimário (5º semestre de informática), Ana Clara  (5º semestre de informática), Ana Michele (5º semestre de informática), Rita de Cássia (5º semestre de informática), Bruno (5º semestre de enfermagem), Francisco Antônio (3º semestre de redes de computadores) e Wanderson (1º semestre de comércio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;