22 junho 2012

Final da II Semana de Química

       
             A II Semana de Química da EEEP Adriano Nobre terminou hoje, 21 de junho, com uma disputa acirrada e muito aprendizado.
            O evento teve duração de três dias, a cada dia concorreu uma série de acordo uma temática relacionada ao conteúdo estudado durante o semestre. No dia 18, participaram as turmas de 1º ano e a temática da gincana foi “Tabela periódica”; no dia 19, foi a vez das turmas de 2º ano com a temática “Soluções; dia 21, as turmas de 3º ano com “Hidrocarbonetos”.
       Os conteúdos abordados já haviam sido trabalhados em sala de aula e a gincana foi uma oportunidade não apenas de revisitar esses conteúdos, mas também de avaliar a habilidade de os estudantes associarem o que foi estudado a situações reais.
         Também é importante ressaltar que foi promovida a interdisciplinaridade na medida em que algumas tarefas promoveram a produção de gêneros textuais e a análise de temas como a reciclagem.
           A escola parabeniza a todos os alunos, pois embora as turmas do 1º semestre de comércio, 3º semestre de Redes de Computadores e 5º semestre de Informática tenham obtido pontuação mais alta na competição, em relação ao aprendizado, foram todos campeões.
            Também destaca a participação efetiva das turmas. Percebeu-se que até os alunos mais tímidos participaram de alguma forma das tarefas, e ainda que os estudantes trabalharam muito bem em grupo.
           A II Semana de química foi idealizada e executada pelas professoras Samid Rocha e Lourdes Eufrásio, que veem o evento como algo muito significativo para a formação integral dos educandos, pois promove a aprendizagem de forma lúdica, além de possibilitar a competição saudável e a integração entre as turmas. Esperam um dia ampliar o evento para que outras escolas possam participar.
            Espera-se que possam acontecer muitas outras atividades como essa no ambiente escolar, pois a aprendizagem deve ser sempre de forma prazerosa.









           


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;