21 junho 2012

DNA - Desafio Nacional Acadêmico

No último fim de semana dias 16 e 17 de junho a EEEP Adriano Nobre participou da edição do DNA 2012. O Desafio Nacional Acadêmico é um desafio de conhecimento. Este desafio é realizado por meio de um jogo virtual que levará as equipes a se confrontarem com diversos enigmas e desafios.

O Desafio virtual possui 4 tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios são divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido no Manual do Participante será a campeã.

O Desafio exigirá soluções inovadoras baseadas em múltiplas formas de pesquisa, incluindo o uso da Internet. Os participantes se deparam com enigmas complexos que utilizarão áudio, vídeo, fotos, jogos multimídias e também com seu maior inimigo o TEMPO!

As equipes com maior criatividade e capacidade de pesquisa terão maior facilidade na resolução dos desafios.

Sob a supervisão do professor de Física, Marcos Weyne, a equipe Jovem Cientista 3.3 que conta com os alunos Hérssem Loureto (3º A), Samuel Sales (3º A), Janiel Bastos (3º C), Antônio Tomaz (3º C), Alisson Silva (2º A), participam pela terceira vez desta competição, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;