26 junho 2012

Alunos do 3º ano realizam momento literário

Na última sexta-feira, 22 de junho, os alunos das turmas de 3º ano da EEEP Adriano Nobre compartilharam as vivências experimentadas nas aulas de literatura com toda a escola.
          Sob o tema “Modernismo: do heroísmo à consolidação”, os estudantes abordaram os autores e obras que foram mais significativos para eles durante as aulas de literatura.
           As apresentações foram iniciadas com uma brilhante interpretação do poema “Ode ao Burguês” de Mário de Andrade pela aluna Bruna do 5º semestre de enfermagem. Ela surpreendeu a todos e conseguiu passar toda a inquietação dos escritores da fase heróica.
         A turma do 5º semestre de Turismo ficou responsável pela apresentação do evento. Também participou ao recitar a poesia “No meio do caminho tinha uma pedra” de Carlos Drummond de Andrade e algumas poesias de Cecília Meireles.
          A turma do 5º semestre de Informática apresentou fragmentos de três romances Modernistas “Dona Flor e seus dois maridos” e “Gabriela” do escritor Jorge Amado e “O Quinze” da escritora cearense Rachel de Queiroz. Os estudantes fizeram uma apresentação dramática ao interpretar "O Quinze" e cômica ao abordar as obras de Jorge Amado, o mais interessante foi que, no decorrer das apresentações, interagiram com o público, deixando algumas perguntas para despertar nos colegas a curiosidade para lerem os livros.
            A turma de enfermagem apresentou um coral com a música “Aquarela” de Vinícius de Moraes, um dos maiores compositores brasileiros.
Embora o evento tenha sido proporcionado pelas turmas de 3º ano, contou com a colaboração da aluna Diolena do 3º semestre de Enfermagem que coreografou a canção “Garota de Ipanema” ao som do aluno Lucas do 1º semestre de comércio.
O evento foi incentivado pela professora de Língua Portuguesa Jordana Gomes, que encerrou as apresentações com o “Soneto de fidelidade” de Vinícius de Moraes. A educadora é uma grande colaboradora de atividades que envolvem a literatura, pois acredita que essa arte tem um grande poder para transformar a juventude.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;