22 junho 2012

Multimeios trabalha a importância da leitura nas turmas de 1ºano

A E.E.E.P. ADRIANO NOBRE vem através do Centro de Multimeios e em parceria com os projetos desenvolvidos pela escola, trabalhar a importância da leitura abordando o livro O pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry .

O projeto desenvolvido pela Professora Marilene Magalhães, nas turmas de 1º ano visa desenvolver habilidades de raciocínio, transformar o aprendizado em ato prazeroso, significativo e útil, estimular a atenção, a concentração e a memória, estimular a expressão e a comunicação, incentivar à prática de virtudes e refletir sobre a prática de pensar, olhar o outro e interagir com o próximo. Durante o trabalho foram utilizadas atividades de leitura, interpretação e exposição de trechos do livro.




 

3 comentários:

  1. Gostei muito da forma como nós trabalhamos a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Nós da turma do Comércio aproveitamos bastante este momento que nos foi proporcionado. E fomos previlégiados com o livro O Pequeno Príncipe. E podemos dizer que foi uma aventura e tanto.

    ResponderExcluir
  3. Foi um bom incentivo para despertar nos alunos o prazer pela leitura,e esta atitude deve continuar em nossa vida estudantil,enfim,deve perdurar...

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;