17 novembro 2012

Atenção, alunos que trouxeram os dois cadernos de provas do ENEM 2012




O Coordenador da CREDE, Wesley Cavalcante, disponibilizou dois pendrives de 4GB e dois certificados, para sortear entre os estudantes que ficaram até o final do Exame Nacional do Ensino Médio. No entanto, não faremos um sorteio, premiaremos os alunos que, através de um comentário, colocarem seus sentimentos sobre a importância de participar dessa avaliação.

Os dois melhores comentários, escolhidos pelos educadores, receberão seu prêmio na segunda-feira,
26 de novembro, durante o hino.

PARTICIPEM!

15 comentários:

  1. É extremamente importante participar da prova do ENEM, uma vez que o mesmo nos abre portas que serão de grande valor num futuro promissor ao nos permitir ingressar em faculdades sem vestibular e ainda contar com ajuda do governo através do financiamento das mensalidades. Ademais, nos capacita para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais, mão de obra qualificada, gerando uma disputa exasperada, no qual só serão bem sucedidos aqueles que possuírem melhor currículo. Como não bastasse, o ENEM instiga a leitura, que por sua vez, causa uma grandiosa melhora na escrita e oralidade.
    Fabiane Gueiros.
    EEEP Adriano Nobre, 17 de novembro de 2012.
    Itapajé - CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Fabiane, obrigada por acessar nosso blog, ficamos muito felizes, boa sorte!

      Excluir
    2. Parabéns, Fabiane, pelo comentário, você redige muito bem!

      Excluir
  2. É de suma importância participar do ENEM, pois é essa prova quem avalia os estudantes em relação as habilidades e competências que os mesmos deveriam ter aprendidos durante a sua vida estudantil, além der ser mais uma forma de ingressar no ensino superior. Sem falar que o ENEM é bastante contextualizado e exige uma ótima capacidade leitora do participante, o que torna a LEITURA uma das formas de se preparar para o mesmo e como dizia MONTEIRO LOBATO "Um país é feito de homens e livros." Quanto mais se ler, mais se aprende e quanto mais se aprende, mais nos tornamos cônscios dos nossos deveres e direitos como cidadãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E podemos afirmar com muita convicção que você é um cidadão cônscio e um exemplo para seus colegas de sala e demais alunos da nossa escola. É um prazer lecionar para você.

      Excluir
  3. Muito bem, meu querido, vamos aguardar as escolhas. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. É muito importante poder participar do Exame Nacional do Ensino Médio o ENEM, pois o mesmo nos dá uma belíssima oportunidade de ingressar no Ensino Superior, principalmente nós que fazemos parte da Rede Pública. Gostei muito dessa experiência e se Deus quiser, nós que fazemos parte da EEEP Adriano Nobre( Alunos, Professores, Núcleo Gestor) obteremos grande êxito nos resultados dos alunos que participaram do Exame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jaelson, nós que fazemos a EEEP Adriano Nobre acreditamos muito no potencial de todos vocês!

      Excluir
  5. Muito bem Mateus, sua percepção sobre as qualidades dos candidatos foi excelente.

    ResponderExcluir
  6. Bom,foi uma experiência muito boa participar do ENEM. Pois ainda estou no primeiro ano do ensino médio.Mas gostei muito não foi pra valer mas já fica a prática porque no 3 ano já vou ter uma base.De como é o tipo de prova e não vou ficar tão ansiosa.Vai ser uma tranquilidade.

    ResponderExcluir

  7. ENEM,um exame que merece não só conhecimentos mas também força de vontade por ser uma prova longa e cansativa e daqueles que conseguirem uma boa média poderão se sentir vitoriosos .
    O ENEM é uma porta aberta que só entra aqueles que querem um futuro de sucesso e dele bons resultados como nossa EEEP Adriano Nobre que conseguiu com sua média se destacar em 117º lugar das Escolas Públicas do Ceará e 4.193 do Brasil como a melhor média e participação dos alunos no exame. Titulo que orgulha a todos que fazem parte da instituição e de todo o município itapajeense.
    E por esses resultados sinto-me orgulhosa por ser aluna dessa escola fascinante e por ter participado do ENEM pois, é através deste que posso ter a oportunidade de ingressar numa universidade e assim prosseguir com meus estudos e , aos poucos ir realizando os meus sonhos.

    ResponderExcluir
  8. O ENEM é uma prova de extrema importância para todos pois ela quem decidirá uma boa parte do seu futuro.
    Para alunos do 1º e do 2º ano é uma ótima experiência pois é uma preparação, para alunos do 3º ano é a chance que têm de exporem o que aprenderam e assim conseguirem uma boa faculdade para cada vez mais se melhorarem e obterem um futuro de muito sucesso!

    ResponderExcluir
  9. posso dizer que fazer o enem pra m im foi acima de tudo um ensaio pro meu futuro.Apesar de estar ainda no 1 ano levei a prova muito a serio e estou bastante ansioso para saber o resultado.Essa prova me trouxe muitos beneficios me sinto bem mais motivado quando faço uma prova externa e minha compreensão textual melhorou bastante.Enfim o enem nao foi so uma experiencia foi uma prova de que a preparaçao faz toda a diferença!

    ResponderExcluir
  10. Participar de Exame Nacional do Ensino Médio foi e é uma grande satisfação para mim, visto que neste momento sinto-me ainda mais um cidadão ativo, pois sei que estou fazendo jus a esse honrado título.
    Como? Exigindo que se ponha em prática um direito que é meu e que consta na constituição. O de disputar com milhares de jovens de todas as raças, religiões, cores, classes sociais, sexos e deficiências diferentes o meu ingresso no ensino superior.
    Além de ser democrática, a prova do ENEM possui outras qualidades, que exigem do aluno comprometimento e disciplina se este quiser estar bem preparado para a realização da prova.
    Dentre as principais competências avaliadas pelo exame, encontram-se a leitura e o acompanhamento dos fatos ocorridos no Brasil e no mundo. E aí está o maior mérito da prova do ENEM. Se o aluno não quiser ser surpreendido nos dias de provas, faz-se necessário que, além de estar antenado com o que acontece no mundo, também exercite demasiadamente a leitura, para que esta se desenvolva, proporcione menos dificuldades e maior entendimento durante a leitura das questões. Portanto, se a lógica de Lobato não for errônea (Um país se faz com homens e livros), o ENEM contribui sim para o crescimento do país.
    No mais, só me resta fazer um apelo a todos os jovens, principalmente aos educandos de Itapajé – obviamente, estou incluso. Aproveitemos essa grande oportunidade que se descortina perante nossas cabeças. Os tempos são outros. É o século do conhecimento. Nunca se incentivou tanto à educação como hoje. Portanto, usufruamos ao máximo desse privilégio. É a nossa chance, é a nossa vez. Mas isso, só depende de você. Assim com pode ser a porta pela qual você terá acesso ao almejado curso, também pode ser só mais uma “provazinha” que você vai fazer porque sua mãe o obrigou a fazer, pelo simples fato de ela não querer “vagabundo” - com o perdão da palavra - debaixo da saia dela. É uma simples escolha, e que é só sua.
    Eu prefiro a primeira opção. Ser a diferença. Já existe muita gente corrompida pelo meio. E convido você a vir comigo. Sejamos nós o diferencial. Concluo meu comentário com uma frase do célebre filósofo Vicente de Paulo Melo Bernardo:
    “Faça o seu [papel] “modestamente” perfeito. O resto é resto.”
    Valeu gente!

    ResponderExcluir
  11. posso afirmar que é de muita utilidade a pratica de fazer a prova por três anos,pois estaremos nos preparando para alcançar nossas metas após três anos de estudos nesta excelente escola,esta é a oportunidade que esperamos para ingressar em uma faculdade e apos mostrar o nosso diferencial para a área de trabalho.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;