13 novembro 2012

Viagem do Conhecimento - Edição 2012


Hoje, 13 de novembro de 2012, os alunos do 1º ano do ensino médio da EEEP Adriano Nobre, participaram do Desafio National Geographic

O Desafio National Geographic é a maior olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua quinta edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.

Sob a supervisão da professora de Geografia, Glória Guerra, a avaliação aconteceu na escola, de 9:00 às 11:30  e teve como objetivos:

- Estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem;
- Disseminar a cultura de viagem como experiência para ampliar o conhecimento do Brasil e do mundo;
- Contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins;
- Propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas públicas e particulares, contribuindo para sua valorização profissional;
- Incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.

Os alunos selecionados para a fase final serão premiados com uma viagem à cidade indicada pelo Comitê Gestor para sediar a última etapa do concurso. Eles serão acompanhados por seus pais e professores responsáveis. Haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um Trabalho de Campo acompanhado pela Equipe Pedagógica do Viagem do Conhecimento.



Um comentário:

  1. Parabéns, professora Joana Glória, por esse cuidado. Todos os anos nossos alunos participam desse momento, guiados por você!

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;