08 novembro 2012

S.O.L.E.T.R.A.N.D.O



A nossa língua Portuguesa regida pela gramática cheia de regras, muitas vezes nos confunde pela semelhança de letras, pela quantidade de acentos e outras peculiaridades desta língua.

A escola precisa além de apresentar aos alunos todas estas regras, prepará-los para viver nesta sociedade tão diversificada, para isso é necessário atividades que estimulem o uso correto das palavras, através de leituras e de atividades lúdicas. Foi pensando nisto que o Centro de Multimeios regido pela nossa querida educadora MARILENE MAGALHÃES em parceria com os professores de Língua Portuguesa e todos os educadores da E.E.E.P. Adriano Nobre preparou mais um Soletrando, o qual nossas regras gramaticais serão trabalhadas de forma criativa, divertida e competitiva.

O soletrando é realizado todos os anos em nossa escola e é aguardado com ansiedade e expectativa pelos alunos e comunidade escolar, pois além da emocionante competição há evidência de melhora significativa na aprendizagem dos alunos.

A competição foi realizada em três etapas: na primeira de forma classificatória, onde os alunos fizeram um ditado de 5 palavras. A segunda fase de forma eliminatória, foi selecionado um aluno por sala para a grande final. Foram classificados os seguintes alunos:


1º ANO A – Rebeca Morais de Lima
1º ANO B - Vitória Hana Freire de Almeida
2º ANO A - Júlia Maria Rúbia Alves
2º ANO B - Francisco Mateus L de Sousa
3º ANO A – Jesimiel da Silva Viana
3º ANO B - Francimário Magalhães Costa
3º ANO C - Cristhian Iatagan Nunes Freitas

A final contou com o público caloroso e tivemos como finalistas

1º LUGAR - Rebeca Morais de Lima
QUASE PRIMEIRO LUGAR - Jesimiel da Silva Viana
QUASE, QUASE PRIMEIRO LUGAR - Júlia Maria Rúbia Alves

Como incentivo à leitura a premiação foram livros indicados pelos próprios alunos.
As crônicas de Gelo e Fogo; Coleção da Saga Crepúsculo e Nunca deixe de tentar.



2 comentários:

  1. Parabéns a todos os alunos que se empenharam para esta grande festa do saber em língua portuguesa, em especial aos finalistas e com muito orgulho, de nossa campeã, Rebeca, do curso Técnico em Comércio. Que esta conquista lhe motive ainda mais para o saber.
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;