05 novembro 2012

TAREFA CUMPRIDA ENEM 2012


E que venha 2013...

Foi essa a sensação que envolveu os educadores da EEEP Adriano Nobre ao chegarem à escola nesta manhã de segunda-feira.

Os educandos estavam vibrantes com as provas em mãos e aguardando o momento em que todos se reuniriam para falar sobre o exame que acontecera sábado e domingo.

Os estudantes ao saírem da instituição, quinta-feira, 1º de novembro, após uma semana inteira de atividades voltadas para seu bem estar, foram desafiados a trazerem os Cadernos de Questões dos dois dias de avaliação, como prêmio a turma que trouxesse 100% dos exames ganharia uma rodada de pizza. 

Esta foi uma estratégia usada pela Gestão da escola para garantir que os alunos, apesar do cansaço físico e mental que a prova provoca, permaneceriam até os instantes finais da avaliação. 

Outra estratégia foi a recepção dos alunos nos locais de prova pelos educadores. Esse momento foi pensado como uma forma de acolher e incentivar os educandos neste momento tão importante em suas vidas.

Após minucioso cuidado em observar os Cadernos o resultado foi o seguinte:

1ºA - Técnico em Comércio – de 40, 36 trouxeram os dois cadernos

1ºB - Redes de Computadores – de 40, 38 trouxeram os dois cadernos

2ºA - Técnico em Enfermagem – de 38, 38 trouxeram os dois cadernos

2ºB - Redes de Computadores – de 39, 35 trouxeram os dois cadernos

3ºA - Técnico em Enfermagem – de 37, 37 trouxeram os dois cadernos

3ºB - Técnico em Informática – de 37, 37 trouxeram os dois cadernos


A turma de Turismo do sexto semestre não participou do momento pois estava de saída para o roteiro turístico que farão durante toda esta semana, mas confirmaram presença de 100% no exame.

De forma geral 94,8% dos estudantes desta instituição trouxeram os dois cadernos e 97,3 participaram do ENEM. Esse resultado demonstra que o trabalho realizado pela escola foi eficaz pois o empenho em aproveitar bem o tempo aliado à preparação é uma das fórmulas de alcançar o sucesso esperado por todos.


2 comentários:

  1. parabéns a todos nós estudantes que mostramos que quando queremos conseguimos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os alunos que conseguiram concluir o desafio, de trazer os dois cadernos de provas do ENEM 2012. Que essa demonstração sirva de exemplo para os que não trouxeram esse ano trazerem ao realizar a prova no próximo ano.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;