14 agosto 2013

Rumo ao ENEM 2013


A semana de preparação para o ENEM na EEEP Adriano Nobre foi bem dinâmica e com muitas ações compartilhadas por todos os educadores.

A primeira atividade ficou por conta dos espaços de aprendizagem. As regentes encenaram uma escolinha demonstrando que o comportamento inadequado de alguns alunos pode interferir diretamente no rendimento de toda a sala, pois desfoca o grupo.

No segundo dia, a área de Linguagens e Códigos simulou um programa de auditório e convidou um ex-aluno para falar sobre a importância de se preparar bem para o ENEM. O aluno entrevistado, Francimário Magalhães, faz cinema e artes visuais na UFC e foi vice-campeão do concurso “Meu livro, eu cuido”.

A área de Ciências da Natureza resolveu estender sua ação por toda a semana. Cada dia um professor de física, química, biologia e os dois professores de matemática fixavam no mural do pátio uma questão do ENEM desafiando os estudantes a resolverem e ao final do dia, percorriam as salas comentando a questão.

A quinta-feira ficou reservada para o núcleo gestor que convidou o professor Newton Hélio, da Escola Estefânia Matos, para conversar com os alunos sobre as manifestações populares, tema que está muito cotado para a prova do ENEM. Durante o período da tarde a Coordenadora do Protagonismo reuniu as três turmas de primeiro ano para um esclarecimento a cerca dos programas que envolvem a prova do ENEM, como o SISU, PROUNI, SISUTEC.

Encerrando a semana, a área de Ciências Humanas motivou os alunos com vídeos, cruzadinhas desafiadoras e um prazer de casa: elaborar uma redação com um dos temas discutidos na aula de atualidades ministrada pela professora Leila.














Um comentário:

  1. Uma semana maravilhosa! Empolgou professores a alunos fortalecendo a chama da aprendizagem, com muita interação, discussão, resolução de questões e humor.
    Parabéns a todos os educadores que se empenharam muito na realização de suas tarefas, desafiando os alunos a estudar de diferentes maneiras e ainda mais a cada dia.
    Parabéns a todos os alunos pelo envolvimento em cada atividade proposta.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;