27 agosto 2013

V Feira de Ciências, Cultura e Tecnologias


Na última sexta-feira, 23 de agosto, a E.E.E.P. Adriano Nobre abriu suas portas para a comunidade itapajeense apreciar os trabalhos de seus educandos na V Feira de Ciências, Cultura e Tecnologias que teve como tema geral “Um olhar cuidadoso para a dinâmica do mundo globalizado”.

O evento iniciou-se às 8 h com o “Pop Show”, projeto desenvolvido pelos professores de língua estrangeira, Daniela Teixeira (Língua Inglesa) e Ricardo Carneiro (Língua Espanhola). Na ocasião, os alunos cantaram músicas em inglês e espanhol e demonstraram afinidades com os idiomas. A apresentação ficou por conta das alunas Lilian Reis e Fernanda Sampaio, alunas do 6º período do curso de Redes de Computadores.

No decorrer da Feira, as equipes expuseram seus projetos com demasiada criatividade e inovação. Dentre elas destacaram-se as equipes que obtiveram o 1º lugar em cada área do conhecimento:

Área de Linguagens e Códigos: “TRANCOSO: A história não pode morrer”, elaborado pela turma de Enfermagem do 6º período e coordenado pelos professores Ricardo Carneiro, Isabel Selma e Daniella Teixeira.

Área de Ciências da Natureza: “Análise quantitativa e qualitativa do Estágio de Informática”, elaborado pela turma de Redes de Computadores do 6º período e coordenado pelos professores Clairto Rocha, Jordana Gomes e Leila Braga.

Área de Ciências Humanas: “Vidas em preto e branco, vamos colorir essa realidade”, elaborado pela turma de Redes de Computadores do 4º período e coordenado pelas professoras Simone Forte e Izoneide Magalhães.

Ciências Ambientais: “Preservação do Ambiente: Uma ação que pode resgatar vidas”, elaborado pela turma de Comércio do 4º período e coordenado pelas professoras Emanuely Magno, Lourdes Eufrásio e Marilene Magalhães.

Robótica: “DOTCON”, elaborado pelos alunos Glauciane, Ana Paula Queiróz, Sávio Muniz e Victória do 6º período de Redes de Computadores. Weslley Pinheiro do 4º período de Redes de Computadores e Lucas Farias do 2º período de Informática e coordenado pelos professores Jober Bernardo, Vicente de Paulo e Naelidângela.

















Um comentário:

  1. O nosso muito obrigada aos educadores pelo acompanhamento e orientação aos trabalhos e para béns aos alunos pelos talentos.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;