14 maio 2013

A prova on line do curso Direitos Humanos e Geração da Paz já está disponível!


Chegou o momento para avaliar os conhecimentos aprendidos durante o curso Direitos Humanos e Geração da Paz da Fundação Demócrito Rocha.

PERÍODO DA AVALIAÇÃO ON LINE: 13 de maio a 26 de junho de 2013.

Clique em “Prova on line” e leia as orientações para realizar a prova.


ORIENTAÇÕES PARA REALIZAR A PROVA ON LINE:

O acesso à prova será através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no endereço http://fdr.com.br/direitoshumanosegeracaodapaz/ava, informando CPF e senha. Caso tenha esquecido a sua senha, no AVA, tem a opção para cadastrar outra senha.


No AVA, ao clicar em “prova on line iniciar”, primeiro você terá acesso as orientações para realizar a prova, após a leitura, quando clicar em “acessar prova”, é que de fato será gerada a sua prova.

Você terá três horas (180 minutos) para responder e concluir a prova. Esse tempo será contado de forma regressiva, através de um relógio no topo da prova. Você não precisa utilizar este tempo de forma corrida. Mas deverá ficar atento ao tempo que lhe restará para concluir a prova, pois esgotadas as três horas, o sistema encerrará automaticamente, e a sua nota não será computada.

Durante a resolução da prova, será possível interrompê-la e acessá-la posteriormente, não comprometendo as opções já marcadas. Quando você voltar a acessar a sua prova o relógio voltará a mostrar o tempo restante. Mesmo que você já tenha marcado uma alternativa, você poderá mudá-la, remarcando-a para que considere correta.

Se por algum motivo desconectar-se da internet, durante a realização da prova, as questões já respondidas não sofrerão alterações e, você poderá voltar a acessar a prova, caso ainda tenha tempo suficiente no seu relógio de prova.

Ao terminar de responder a prova, deverá clicar no botão “concluir prova” para que as suas respostas sejam processadas. Após esta escolha, você não terá mais acesso à sua prova para fazer alguma modificação nas respostas escolhidas. Logo após concluir a prova, você saberá a sua nota e a qual tipo de certificação terá direito (extensão ou participação). Imprima o seu “comprovante de prova”.

A prova constará de 20 (vinte) questões. Em cada questão terá somente uma opção correta. A prova deverá ser realizada individualmente e sem pesquisa.


Boa prova!

3 comentários:

  1. Execlente o material do curso! Parabéns a todos os alunos que estudaram e acredito que já estão praticando o que aprenderam. Os educadores abraçãram também esta causa e estão realizando suas provas com bom êxito, acredito que em breve sentiremos os reflexos dessa atmosfera de paz na nossa geração.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;