21 maio 2013

EEEP Adriano Nobre é destaque entre as Escolas da Rede Pública Estadual que aprovaram o maior número de alunos no Enem pelo Sisu


O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela receberam nesta quinta-feira, dia 16, às 9 horas, 32 alunos que representaram os estudantes de todas as escolas públicas estaduais do Interior e da Capital, para uma homenagem no Palácio da Abolição.

Entre os presentes, estavam os  sete aprovados no curso de Medicina em universidades públicas. O objetivo era parabenizar os 7.825 jovens da rede estadual que ingressaram no ensino superior em 2013. Também foram homenageados os diretores das 26 unidades de ensino que aprovaram o maior número de alunos no Enem pelo Sisu.

Entre as escolas que receberam a premiação estava a EEEP Adriano Nobre que ficou com o quinto melhor IDEB das escolas em destaque.

O evento marcou o lançamento do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem desse ano que traz como novidade a ampliação do atendimento aos alunos do 2º ano do Ensino Médio. Lançado em 2012, o projeto deu sequência a um conjunto de iniciativas que a Seduc vem desenvolvendo para apoiar alunos do 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública estadual.

Entre as ações pedagógicas ofertadas, os alunos vão participar, em 2013, de atividades como Colônia de Férias, Plantão Pedagógico, Preparação: Rumo à Universidade, Ciclo de Palestras, Sabadões do Enem, Simulado Seduc Enem 2013 e Redação Enem.








4 comentários:

  1. Parabéns ao núcleo gestor e todos da equipe Adriano Nobre. Que este ano seja novamente um sucesso. A preparação iniciou na segunda semana de aula e se estenderá até o último dia letivo que antecede ao ENEM, por isso acreditamos que quem semeia colherá!
    Sucesso a todos a todos os alunos.

    ResponderExcluir
  2. Parabénsa nós. a família Adriano Nobre! Que esse ano so haja mais conquistas a nossa querida escola.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos nós, que fazemos parte da família Adriano Nobre, e que esse ano não sejamos mais a 5ª colocada mas sim a 1ª!!! Espero, e acho que todos, que continuemos a colher os frutos do nosso plantio na escola, que são os de conseguir demonstrar que realmente fazemos o melhor para nos superar e não superar os outros!

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;