14 maio 2013

Entrega dos tablets educacionais para os professores


Com o propósito de garantir as condições de acesso às novas tecnologias de informação e comunicação nos contextos social, acadêmico e escolar aos professores das escolas públicas do país, o Ministério da Educação disponibiliza através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), por meio do FNDE, o tablet educacional.

A EEEP Adriano Nobre de Itapajé realizou na segunda-feira, 13 de maio, a entrega dos tablets aos seus educadores. Foram distribuídos 10 equipamentos e um treinamento será promovido durante os planejamentos de área para a utilização.

Os conteúdos disponibilizados nos tablets abrangem Física, Química, Matemática e Biologia, além de publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia.

Durante a distribuição dos tablets, os professores demonstraram grande satisfação e entusiasmo com mais essa ferramenta pedagógica para qualificar suas aulas.


3 comentários:

  1. parabéns, os professores merecem por seu empenho e sua dedicação durante as aulas.

    ResponderExcluir
  2. O governo do estado tem, de certa forma, incentivado o uso das TICs no ambiente de aprendizagem escolar e certamente os tablets serão muito úteis, visto que trazem vários livros e portais educacionais que nos auxiliam na formação continuada e contínua para um melhor desempenho em sala de aula. No bvalanço geral todos ganham: o aluno com professor mais atualizado, o professor por mais essa comodidade e a escola pelos bons resultados que esperamos, possam crescer ainda mais.
    Então, que todos façam bom uso!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o Governo do Ceará está investindo ainda mais em sua educação, visto que com a entrega dos tablets educacionais haverá mais uma ferramenta como meio da transmissão de ensino. E assim também reconhecendo o trabalho do professor, mesmo que de uma forma indireta.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;