27 maio 2013

Encontro Nacional da Educação Empreendedora



Educadores, especialistas internacionais e reitores de universidades estarão reunidos entre os dias 27 e 29 de maio em Brasília para discutir sobre novos rumos da educação empreendedora nas escolas brasileiras. O Encontro Nacional da Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae, vai focar no desenvolvimento do comportamento empreendedor como parte da formação de novos profissionais.
"A sociedade contemporânea exige pessoas empreendedoras, autônomas, com competências múltiplas, que saibam trabalhar em equipe, tenham capacidade de aprender com situações novas e complexas, que enfrentam novos desafios e promovem transformações", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. “Por isso é importante discutir a educação empreendedora, pois assim, desde cedo, o empreendedorismo é desenvolvido e lapidado nesses profissionais do futuro”, arremata.

 
O evento ocorrerá no Centro de Eventos Brasil 21 no setor Hoteleiro Sul em Brasília/DF. Do Estado do Ceará foram convidados dez professores que lecionam a disciplina de empreendedorismo nas escolas profissionais e a nossa educadora Leila Braga foi agraciada com este convite.

O objetivo do encontro é debater com educadores de relevância nacional e internacional a importância da inserção do empreendedorismo no ensino formal. Ao estudarem a disciplina, os alunos se preparam para o mercado de trabalho, seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio. A matéria desafia o estudante a raciocinar e a buscar aprender de forma sólida conceitos, conhecimentos e técnicas que o ajudam a resolver problemas do dia a dia com os quais ele terá de lidar na vida profissional. Assim, são formados profissionais que sabem pesquisar preços, discutir sobre o funcionamento de uma empresa e têm uma noção sobre marketing. Haverá painéis e discussões sobre como o tema é tratado por professores e estudantes no ensino fundamental, médio e superior e os resultados obtidos nas salas de aula e na vida dos futuros profissionais.

Segue abaixo a programação detalhada:


28/05/2013
PLENÁRIA: Lançamento do Pronatec Empreendedor
08:30
09:30
Credenciamento, abertura e boas vindas.
09:30
10:00
Diretoria SEBRAE
10:00
10:45
Ministro de Estado da Educação
10:45
11:15
Assinatura do convênio de cooperação geral MEC - SEBRAE
11:15
11:45
Lançamento do Livro Educação Empreendedora
12:00
14:00
Almoço
PLENÁRIA: Experiências de Educação Empreendedora no mundo
13:30
14:15
Credenciamento, abertura e boas vindas
Palestras
14:15
15:00
Bunker Roy – Universidade dos Pés Descalços – Índia
15:00
15:45
José Pacheco – Escola da Ponte - Portugal
15:45
16:15
Intervalo
16:30
17h:30
Perguntas/Debate






Um comentário:

  1. Com certeza nossa querida professora, Leila, foi bem escolhida para representar os educadores da disciplina de empreendedorismo do Ceará. Já que ano passado nossas experiências foram incríveis!

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;