18 setembro 2012

Ciclo de palestras para os 1ºs e 2ºs anos


Após o resultado positivo do ciclo de palestras com as turmas de 3º ano, a EEEP Adriano Nobre considerou necessário estendê-lo às turmas de 1º e 2º ano, pois todos os alunos dessas turmas estão inscritos no ENEM.

O momento aconteceu nesta terça-feira. A diretora Silvandira Sousa fez a abertura ressaltando a importância do ENEM e pedindo para que os estudantes ficassem atentos a cada dica, pois a preparação para o ENEM já começou. As palestras foram ministradas pelos professores multiplicadores Leila Silva, Glória Guerra, Jordana Gomes, Clairto Rocha e  Emanuely Barroso.

As ocasião teve caráter motivacional, mas também contou com a apresentação da estrutura de prova e dicas como tempo para marcação do gabarito, produção da redação, preparação física e psicológica, entre outros.
Os estudantes ficaram atentos a cada momento e certamente perceberam a importância desse exame para eles.





3 comentários:

  1. Sabemos que as palestras sobre o ENEM são destinadas, principalmente, aos alunos dos 3ºs anos, mas nossos professores acharam por bem repassar a todos os educandos, quero agradecer aos educadores Clairto, Emanuele, Glória,Jordana e Leila pela disponibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Os alunos dos 1ºs e 2ºs anos estão bastante empolgados e curiosos para fazerem esta avaliação que está sendo tão discutida na escola e nas mídias sociais. Esperamos que nossos educandos absorvam o máximo de conhecimento possível e aproveitem todos os instrumentais oferecidos pelo o Governo do Estado,como o Portal Rumo à Universidade, para que consiguam ao final do terceiro ano saírem-se bem no ENEM e ingressarem na universidade.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;