25 setembro 2012

II Simulado do ENEM na EEEP Adriano Nobre


Na última semana, a EEEP Adriano Nobre realizou o 2º simulado do ENEM. A iniciativa é uma das ações que constam no planejamento para o êxito no exame e tem como objetivos preparar os alunos fisicamente e psicologicamente para o tempo de prova; possibilitar a aquisição de estratégias para a resolução de questões; promover a autoavaliação; avaliar a eficácia dos trabalhos realizados na preparação dos estudantes.

A prova composta por questões das quatro áreas do conhecimento e uma prova de redação foi aplicada a todos os alunos da escola. Embora a preparação seja mais intensa para os alunos do 3º ano, os de 1º e 2º já participam dos simulados para que desde já se adaptem ao sistema de avaliação.

A ação também servirá como uma base para o simulado que será aplicado pela SEDUC nos dias 27 e 28 de setembro de 2012.
              
Os educadores da escola consideram a aplicação de simulados uma etapa importante na preparação para o ENEM, pois se percebe que, a partir deles, os educandos sentem-se mais motivados e confiantes na realização do exame.  



3 comentários:

  1. Educar é a mais nobre das missões, e esta instituição é privilegiada por reunir um grande número de educadores. Parabéns mestres, por sonharem juntos com esses jovens, por instigá-los a serem verdadeiros cidadãos. Tenho certeza de que esses estudantes serão um diferencial na sociedade! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Alunos da EEEP Adriano Nobre, acreditamos no potencial de vocês, continuem com esse empenho e o sucesso será garantido! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da atitude da gestão da escola - e de todos que tomaram a ideia para si - de reproduzir um simulado do ENEM nas condições reais do ENEM oficial. Parabéns a todos que aderiram à causa.
    Acho que minha postagem sintetiza o sentimento de todos os alunos do 3° ano do Adriano Nobre.

    ResponderExcluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;