17 setembro 2012

Ciclo de palestras para o ENEM 2012


O Ciclo de palestras realizado nas escolas estaduais de ensino médio foi mais uma ação do Governo do Estado do Ceará para preparar de forma adequada os alunos para o Exame Nacional do Ensino médio.

Professores de cada área foram à Itapipoca participar dos Ciclos na Crede, em seguida fizeram o repasse para os demais professores da área e para os estudantes.

A seguir cronograma da multiplicação do Ciclo para os alunos da EEEP Adriano Nobre:

Semana de 06 a 10 de agosto – Ciclo de Palestras de Redação
            O repasse de Redação foi realizado pela professora de Língua Portuguesa, Jordana Gomes. Optou em fazer o repasse para as turmas no momento de aula. Na ocasião, apresentou os temas que já caíram em exames anteriores, a forma de correção da prova e apresentou vídeos motivacionais com histórias de jovens que obtiveram sucesso através do ENEM. Por fim, orientou os estudantes quanto à inscrição no portal Rumo à Universidade.

Semana de 13 a 17 de agosto – Ciclo de Palestras de Matemática
            O professor Clairto Rocha fez o repasse de Matemática para os estudantes, também o fez em sala. Destacou as estatísticas de percentuais dos assuntos que mais caem e exemplificou com questões. 

Semana de 20 a 24 de agosto – Ciclo de Palestras de Linguagens e Códigos
            A professora Jordana Gomes também fez o repasse de Linguagens, o repasse foi realizado durante as aulas. No momento, discutiu o texto motivacional “Sucesso”, apresentou a matriz de referência, os assuntos que mais caem e apresentou exemplos de questões de exames anteriores.

Semana de 27 a 31 de agosto – Ciclo de Palestras de Ciências Humanas
            O repasse de Ciências Humanas foi realizado pela professora Glória Guerra, que iniciou o momento com a exibição de um vídeo motivacional, destacou a importância do Portal Rumo à Universidade e apresentou os conteúdos mais cobrados na área.

Semana de 03 a 07 de setembro – Ciclo de Palestras de Ciências da natureza
            A professora Leila Silva fez o repasse com todas as turmas reunidas no pátio, destacou os conteúdos que devem receber mais atenção na área e tirou dúvidas sobre a teoria de resposta ao item.

Setembro de 10 a 14 de setembro – Ciclo de Palestras SISU/ PROUNI
           A professora regente do Laboratório de Informática, Emanuely Magno, fechou o Ciclo de palestras mostrando como funciona a plataforma do SISU e do PROUNI. Com todas as turmas reunidas no pátio a educadora sanou várias dúvidas que surgiram durante a explanação. Além de vídeos motivacionais a professora mostrou exemplos da própria escola de alunos concluintes do ano de 2011.

            Sem dúvida, os momentos possibilitados pelas palestras levaram aos alunos e educadores a reflexão acerca da importância do ENEM e o papel de cada um em prol do sucesso de todos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;