28 setembro 2012

Palestra sobre Microempreendedor Individual


Os alunos do curso de Comércio (1ºA) receberam a visita da comissão do SEBRAE ITAPIPOCA. Na ocasião, o instrutor Jacob Bandeira, ministrou a palestra FORMALIZAÇÃO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL e explicou sobre as facilidades de tornar-se um empreendedor formalizado e a obtenção de suas respectivas vantagens.

O objetivo da discussão foi sensibilizar os educandos do curso de comércio sobre os benefícios advindos da nova figura do empreendedor individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo e teve o apoio da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento de Itapajé, representada por Carla Jane Andrade, que reforçou as palavras do palestrante, além de enfocar a importância da aquisição da CTPS (carteira de trabalho e previdência social). 

A EEEP Adriano Nobre parabeniza a professora técnica Regimara Morais pela iniciativa da palestra.




7 comentários:

  1. Nossa mais nova colega, Regimara, já chegou sacudindo a turma de Comércio. Os alunos gostaram bastante da palestra e já estavam compartilhando o que aprenderam pelos corredores da escola.

    ResponderExcluir
  2. Também fico muito feliz em saber que a Regimara se integrou muito bem ao grupo, ganhando o carinho e o respeito dos nossos educandos. Sabemos que a vinda de profissionais de outras instituições para a escola tem muito a nos acrescentar e essa educadora já percebeu isso. Parabéns pelo trabalho, Regimara!

    ResponderExcluir
  3. Além de ter se integrado muito bem ao nosso grupo do Comércio, a nossa nova professora está nos fazendo aprender bastante e nos interessar ainda mais pelo nosso curso.!

    ResponderExcluir
  4. Este momento foi muito proveitoso, além de recebermos os visitantes anteriormente citados, ampliamos nossos conhecimentos com relação à área comercial. Esperamos ter outras oportunidades para juntos enriquecermos as aulas de nosso curso.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza essa palestra trouxe muitos conhecimentos a nós, alunos, a respeito de como ter nosso negócio...

    ResponderExcluir
  6. Amei, a palestra foi muito proveitosa, consegui absorver muitas informações que será essencial na minha vida profissional. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito proveitosa a vizita dos profissionais do SEBRAE,que nos ajudaram a entender um pouco mais sobre o EI,muito obrigado Jacob...

      Excluir

 

Assine a nosso Email

Contacte o nosso Email

Email : adrianonobre@escola.ce.gov.br

javascript:;